sábado, 21 de março de 2009

"Conversando com Deus" (o filme)

Ontem foi um dia difícil, confesso. Olha que não gosto de ficar choramingando pelos cantos, mas uma gripe persistente me levou a uma crise alérgica...mas não foi esse o motivo que me conduziu a esse novo diálogo com vocês, colegas que têm a generosidade de passar e, por vezes, se darem ao trabalho de me comentar.
Um amigo de longa data me visitou à noitinha e a conversa recaiu sobre um tema que evito ao máximo focalizar: a espiritualidade. Por que evito? Simples, cada um tem seu caminho, sua busca pessoal e quem sou eu para tentar impor alguma idéia? Ninguém...
Isso não significa que não tenha minhas preferências e tendências nesse campo e acabamos, eu, o amigo e meu filho, nos reunindo em torno da telinha para assistirmos a um filme muito especial:
"CONVERSANDO COM DEUS". Já o havia visto por umas três vezes, anteriormente, e sempre percebendo nele ângulos estéticos e me aprofundando mais e mais nos pensamentos ali contidos. Não esperem de mim uma resenha nos moldes tradicionais. Isso vocês que possuem seus PCs até mais incrementados que o meu, vão encontrar "de montão", caso se interessem.
As experiências e as várias quedas na vida de Neale Donald Walsch estão retratadas nessa película de uma forma tão digna e respeitosa que tomei a liberdade de ousar dividi-las com vocês. Neale passou de alto executivo, homem rico e próspero a mendigo em função de um estranho acidente de carro, pois mesmo capacitado para retomar suas atividades foi duramente rejeitado pelo "sistema". Acabou morando num parque público e lá ele encontrou o que muitos de nós, por vezes, evitamos, mas precisaríamos encontrar: a solidão, a fome física, a ausência total de afeto e, inacreditavelmente, a Solidariedade daqueles que são classificados como a escória da humanidade que são os despossuídos, os miseráveis, aqueles a quem atiramos uma moedinha e os esquecemos a seguir, esses foram os que o acolheram, seus amigos de verdade.
Neale tem total noção das suas limitações e sabe que não seria o veículo perfeito para tais "contatos" e recebe as ofensas com humildade pedindo perdão às pessoas que magoou pela vida afora, quantos de nós fariam isso?
MENTE ABERTA E SEM IDÉIAS PRÉ-CONCEBIDAS, POR FAVOR!
NÃO SOU FANÁTICA POR NADA E LONGE DE MIM TENTAR FAZER A CABEÇA DE ALGUÉM...
NAS CORES DA NATUREZA, A PAZ E O CONTATO ÍNTIMO COM DEUS!
---------------------------------------------------------------
SELO E MARCADORES PRESENTEADOS PELA AMIGA SILVIA MASC QUE POSSUI UM EXCELENTE ESPAÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, PRINCIPALMENTE DIRECIONADO À TERCEIRA IDADE, AGRADEÇO DE CORAÇÃO!
_______________________________________________

KÁTIA DE CARLI, BLOG MÚLTIPLAS FACES, mulher e pessoa íntegra, mãe fora-de-série, jornalista incrível e Amiga com "A" maiúsculo mesmo, encontra-se adoentada, talvez num leito de hospital. Nem ela - muito discreta -, muito menos sua família me pediram isso e que me desculpem se o faço. Mas, peço-lhes: façamos-lhe uma visita, levemos nosso carinho e o calor do nosso afeto. Custa alguma coisa? Amanhã poderá ser o nosso dia...não seria, no mínimo, reconfortante, termos nossos amigos ao nosso lado? Nada de piedade, pieguices, apenas...AMOR!

KÁTIA, AGUARDAMOS A SUA RECUPERAÇÃO E O SEU RETORNO, DE CORAÇÃO!

PRA VOCÊ, ESSE BOTÃO ORVALHADO QUE COLHI AGORA...