segunda-feira, 5 de maio de 2008

BETINHO...E A FOME QUE NÃO PASSA

Não, não foi o "IRMÃO DO HENFIL" quem primeiro viu que havia fome no Brasil. Evidentemente, a classe média, os abastados e o povo em geral, sempre evitaram e evitam sequer falar essa palavra horrível que nos traz à consciência a imagem de um outro ser humano esquálido ou catando lixo pra comer. Não foi ele o pioneiro, repito. Quem se aprofundou com toda a sua alma e intelecto nessa chaga maldita da nossa hipócrita sociedade foi um HOMEM de uma estrutura moral e verbal fortíssimas, o nosso "esquecido" JOSUÉ DE CASTRO. Pesquisem na net, não vou lhes dar mastigada a biografia dele.

BETINHO, meu Fraternal, Betinho, ainda temos muita fome, MUITAS FOMES: fome de feijão com arroz; fome de moralidade na vida pública dessa nação; fome de respeito e CIDADANIA...ah! Meu inesquecível e querido BETINHO, nossas fomes são insaciáveis...e você partiu como Josué e nos deixaram sem as SUAS VOZES E LUTAS. ÓRFÃOS E COM MUITAS, MUITAS FOMES!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HOMENAGEM MUITO SIMPLES E CURTA (E PARA QUE FALAR MAIS NISSO???) AOS DOIS MAIORES AMIGOS DO "OUTRO BRASIL" - O BRASIL DAS CRIANÇAS MAGRAS QUE MORREM...COM FOME DE TUDO: HERBERT DE SOUSA (BETINHO)&JOSUÉ DE CASTRO.